Palavras

Aqui começa uma história. A minha história com as palavras.
Palavras que desde muito pequena me lembro.
Palavras que sempre me fizeram sonhar.
Palavras simples, recheadas de emoção.
Hoje eu vivo em meio às letras e caracteres.
Hoje eu as solto no ar.
Palavras! Essa sou eu: Vanêssa Saldanha de Sousa.
Com todos os caracteres e acentos.
Com toda essa verdade.
Assim como as palavras sou simples, recheada de emoção.
Agora começo a me revelar.
Venha comigo!
Ouça as minhas palavras.

domingo, 1 de agosto de 2010

Oração em nome de Jesus

"Em verdade, em verdade vos digo: o que pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo dará." (Jo 16, 23b)
Adoro o Evangelho Segundo São João. Fala muito do Amor. Me recordo que uma amiga minha, Adriana Rezende, ainda me lembro até o seu nome, dizia isso para mim. Outro dia eu a vi no shopping. Ela não me reconheceu. Estava com várias crianças. Acho que já está casada e com filhos. Enfim, o objetivo dessa postagem é comentar o quanto a Fé é importante e o quanto temos dificuldade de mantê-la consistentemente. Coisas boas estão acontecendo na minha vida, mas, mesmo assim eu duvido, eu questiono, eu desconfio. Se eu apenas acreditasse, Deus iria agir sobre a minha vida e aconteceria sempre o melhor para mim. Minhas descrenças fazem com que o universo conspire e muitas vezes nossas negativas são afirmativas para o mundo. Portanto, é importante manter a Fé e acreditar piamente que as coisas irão acontecer conforme for a vontade de Deus e pedir aquilo que há de melhor para você. Se é isso o que quer, peça, acredite e não duvide. É um exercício diário e possível. Tenha Fé!