Palavras

Aqui começa uma história. A minha história com as palavras.
Palavras que desde muito pequena me lembro.
Palavras que sempre me fizeram sonhar.
Palavras simples, recheadas de emoção.
Hoje eu vivo em meio às letras e caracteres.
Hoje eu as solto no ar.
Palavras! Essa sou eu: Vanêssa Saldanha de Sousa.
Com todos os caracteres e acentos.
Com toda essa verdade.
Assim como as palavras sou simples, recheada de emoção.
Agora começo a me revelar.
Venha comigo!
Ouça as minhas palavras.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Férias

Hoje é o meu primeiro dia de férias.
Pensei em acordar cedo e ir malhar.
Mas aí uma amiga me chamou para tomar caldo, que acabou terminando em pizza, ontem à noite.
Eu, na maioria das vezes metódica e quero sempre fazer as coisas de uma maneira programada, resolvi sair de casa.
Cheguei tarde e já tinha dormido pouco na noite anterior.
Então resolvi descumprir todos padrões.
Fiquei na internet até mais tarde.
Afinal de contas, estou de férias, pô!
Não acordei cedo. Acordei na hora que o meu reloginho biológico quis acordar. Normalmente cedo, mas, o suficiente para recuperar as energias.
O melhor das férias, nessa era da tecnologia, é você conectar no MSN bem no horário de trabalho, atualizar o seu Orkut, postar no seu blog, sem receio de que alguém vá penalizá-lo.
Para evitar comentários desnecessários, coloquei no meu MSN em letras maiúsculas que estou de FÉRIAS.
Sempre tem um engraçadinho que no trabalho dele é permitido ficar conectado o tempo todo e sabe que isso vai contra as políticas da empresa na qual você trabalha para dizer: "Uai, o que você está fazendo Online? Vai trabalhar."
Mas, o melhor de tudo, pensando na simplicidade da minha origem de cidade pequena com pais que moraram na roça, é você ir almoçar de chinelas Havaianas. Ai que gostoso! Isso é FÉRIAS!
Férias é você sair do restaurante chupando um picolé delicioso sem preocupação com tempo, com compromisso. Isso é FÉRIAS!
Mas férias não é só "sombra e água fresca".
Nas férias a gente também faz lista de Coisas Para Resolver Durante As Férias. Isso é FÉRIAS!
Nas férias a gente faz uma limpeza no armário, na casa doando ou vendendo tudo aquilo que você já não usa mais ou não quer mais. Isso é FÉRIAS!
Até a minha TV eu vendi.
Pela primeira vez na minha vida, pelo menos que eu me lembre, eu não tenho televisão em casa.
Tudo bem que na era da internet, televisão ficou em segundo plano.
Mas isso para mim é inédito.
Calma, eu não estou fazendo um movimento Abaixo a Alienação da Televisão.
Apenas pretendo comprar uma melhor.
Enfim, estou de FÉRIAS.
E o melhor das FÉRIAS é você viver alguns momentos de futilidade para perceber que você realmente está de férias.
Assistir à Sessão da Tarde não vai ser possível.
Mas, vou pagar de madame.
Quero ir no Salão de Beleza bem no meio da tarde para fazer as unhas, receber massagem.
Quer algo mais FÉRIAS do que isso?