Palavras

Aqui começa uma história. A minha história com as palavras.
Palavras que desde muito pequena me lembro.
Palavras que sempre me fizeram sonhar.
Palavras simples, recheadas de emoção.
Hoje eu vivo em meio às letras e caracteres.
Hoje eu as solto no ar.
Palavras! Essa sou eu: Vanêssa Saldanha de Sousa.
Com todos os caracteres e acentos.
Com toda essa verdade.
Assim como as palavras sou simples, recheada de emoção.
Agora começo a me revelar.
Venha comigo!
Ouça as minhas palavras.

sábado, 21 de agosto de 2010

O Café

Tenho uma verdadeira paixão pelo café.
Adoro acordar todos os dias bem cedo e coar um café.
Café tem cheiro de infância.
Café tem cheiro de roça.
Café tem cheiro de mato.
Café tem aparência de terra, consistente, escuro, forte.
Tão simples o ato de ferver água, adoçar com açúcar, colocar o pó de café e mexer até virar um líquido quente e negro.
E então beber aquele café quentinho, saindo vapor, com um cheiro peculiar.
Gosto mesmo é do café coado no coador de pano.
Gosto mesmo é de beber o café no copinho de extrato de tomate que tem até data de validade.
Na xícara, só o café expresso. Esse bebo até sem açúcar para não tirar o sabor original.
De vez em quando, para "pagar de madame", até bebo o café de coador na xícara.
O café faz parte da nossa história.
Me lembro quando era criança que minha mãe sempre fazia um cafezinho gostoso ouvindo música sertaneja na rádio e era assim que eu acordava todos os dias.
Me lembro de ir para a roça e o gosto do café moído na hora era diferente também.
Me lembro de viajar e ver as várias plantações de café pelo caminho.
Me lembro de estudar a história do café na História do Brasil.
Que boas lembranças o café me traz!

Um comentário:

  1. Olha só... Virou blogueira, agora tem q postar sempre... Cadê os posts?

    ResponderExcluir