Palavras

Aqui começa uma história. A minha história com as palavras.
Palavras que desde muito pequena me lembro.
Palavras que sempre me fizeram sonhar.
Palavras simples, recheadas de emoção.
Hoje eu vivo em meio às letras e caracteres.
Hoje eu as solto no ar.
Palavras! Essa sou eu: Vanêssa Saldanha de Sousa.
Com todos os caracteres e acentos.
Com toda essa verdade.
Assim como as palavras sou simples, recheada de emoção.
Agora começo a me revelar.
Venha comigo!
Ouça as minhas palavras.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Contemplar o Belo

É impressionante como é necessário você sair de férias ou acontecer alguma coisa que faça você parar para observar o belo.
Na correria do dia a dia nunca temos tempo para observar as maravilhas que acontecem a todo instante nesse mundo maravilhoso que Deus nos deu.
Tento fazer esse exercício diariamente, mas, nem sempre presto atenção aos detalhes.
Um pouco antes de sair de férias, estava indo para minha caminhada matutina e observei o movimento dos pássaros. Que belo espetáculo eles proporcionam ao amanhecer. Inúmeros pássaros saem voando das árvores. Parecem infinitos e até que o sol raie, eles não param esse movimento.
Já de férias, pude observar o movimento inverso e semelhante. Vários pássaros voando de volta para as árvores. Buscando o conforto de seus ninhos. O mais interessante é perceber como eles se orientam pelo sol.
É noite, e você já não percebe mais nem um pio dos pássaros.
Talvez devêssemos fazer o mesmo: acordar ao amanhecer e nos recolher ao anoitecer.
A natureza é muito simples e similar para todas as criaturas.
Eu tento ser um pouco pássaro.
Seria fantástico se também pudesse voar.
Poder eu posso, você pode, todos podemos. Só não nos arriscamos o suficiente como os pássaros.
É preciso coragem para voar.
Tenho certeza que se eu me livrasse de vários pré-conceitos, pensamentos bloqueadores, se não limitasse a minha imaginação, a minha criação, se me libertasse do meu ego, poderia voar muito mais alto do que muitos pássaros.
Nós, seres pensantes, se não pensássemos tanto seríamos muito mais felizes.
Ficaria contente se conseguisse voar pelo menos como as borboletas.
Voar deve ser um exercício diário.
Convido você a acordar ao amanhecer e sair livremente contemplando o belo.
No mínimo você irá observar a beleza do voar dos pássaros.
Ao anoitecer, vá para a beira do rio ou em algum lugar com muitas árvores e observe o retorno dos pássaros.
Nada mais gostoso do que ouvir o barulho das águas ou o sussurrar do vento.
Voe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário