Palavras

Aqui começa uma história. A minha história com as palavras.
Palavras que desde muito pequena me lembro.
Palavras que sempre me fizeram sonhar.
Palavras simples, recheadas de emoção.
Hoje eu vivo em meio às letras e caracteres.
Hoje eu as solto no ar.
Palavras! Essa sou eu: Vanêssa Saldanha de Sousa.
Com todos os caracteres e acentos.
Com toda essa verdade.
Assim como as palavras sou simples, recheada de emoção.
Agora começo a me revelar.
Venha comigo!
Ouça as minhas palavras.

sábado, 21 de agosto de 2010

As Coisas Simples da Vida

O tempo todo dizemos que queremos sair da rotina.
Mudar, fazer algo diferente, quebrar a mesmice.
Mas são nas coisas simples da vida que encontramos a nossa felicidade.
Felicidade é rotina, é mesmice, é fazer todo dia os mesmos rituais.
Felicidade é acordar cedo e sentir a brisa no seu rosto ao abrir as janelas do apartamento.
Felicidade é vestir uma roupa bem confortável, moleton e tênis e caminhar até a padaria.
Felicidade é comprar pão bem fresquinho e mais algumas quitandas só para matar a vontade.
Felicidade é tomar um café coado na hora.
Gostamos mesmo é da estabilidade, prova disso é a quantidade de concurseiros que encontramos pelo país.
Gostamos mesmo é de dormir todo dia no mesmo aconchego, acordar todos os dias na mesma cama.
Gostamos mesmo é de fazer as coisas todo dia do mesmo jeito.
Quando saímos da rotina, a princípio nem é tão bom assim.
Quando a mudança vira rotina, aí sim nos sentimos bem, felizes, satisfeitos.
E a rotina está nas coisas simples da vida.
Então, seja simples e curta essa mesmice maravilhosa que é a vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário