Palavras

Aqui começa uma história. A minha história com as palavras.
Palavras que desde muito pequena me lembro.
Palavras que sempre me fizeram sonhar.
Palavras simples, recheadas de emoção.
Hoje eu vivo em meio às letras e caracteres.
Hoje eu as solto no ar.
Palavras! Essa sou eu: Vanêssa Saldanha de Sousa.
Com todos os caracteres e acentos.
Com toda essa verdade.
Assim como as palavras sou simples, recheada de emoção.
Agora começo a me revelar.
Venha comigo!
Ouça as minhas palavras.

terça-feira, 27 de julho de 2010

Amar e Ser Amada! Querer e Ser Querida!

É engraçado quando resolvemos escrever palavras tão marcantes na nossa vida. Nos faz repensar e rever que a interpretação nem sempre é a mesma ideia que existia até aquele momento.
Ao escrever a Oração de São Francisco de Assis, percebi que durante muito tempo venho fazendo uma interpretação que talvez fosse a ideal para um determinado momento da minha vida. Agora, neste momento, percebo que ela já não é mais válida.
Foram várias noites nas quais rezei a Oração de Nossa Senhora Aparecida e ao fazer o pedido sempre dizia Amar e Ser Amada! Querer e Ser Querida! E só então, de ontem para hoje, percebi e reconheci, lendo um livro e rezando que não devemos buscar o Amor. Devemos ser o Amor.
A Oração de São Francisco de Assis traz a mesma mensagem de sermos um instrumento de Paz.
Hoje decido ser um instrumento de Paz!